Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Política

21/08/2014 - 10h05

Compartilhe

21/08/2014 - 10h05

Entidades se reúnem para estimular o voto consciente dos jovens no Piauí

Palestras educativas destacam a importância do voto consciente entre o eleitorado jovem.

 Do Liberdade News

 

Estudantes do Colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina, receberam, nesta quarta-feira (20), Dia da Cidadania, o projeto “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em parceira com várias entidades ligadas ao movimento estudantil. A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) também participou do evento, na realização de palestras educativas sobre a importância do voto consciente entre o eleitorado jovem.

 

O presidente da Amapi, Leonardo Trigueiro, e o juiz auxiliar da presidência do TRE-PI e membro do Conselho Fiscal da Amapi, Thiago Brandão, participaram do ciclo de debates sobre as próximas eleições.

 

“Infelizmente, a população jovem é a que mais sofre com práticas eleitorais ilícitas durante o período eleitoral. Nossa meta é conscientizá-los sobre essas irregularidades. Assim, estaremos combatendo a raiz do problema e promovendo a cidadania”, afirma o presidente da Amapi, Leonardo Trigueiro.

 

O juiz Thiago Brandão explica que a atividade também será levada para outras unidades de ensino. “A Universidade Estadual do Piauí, campus Pirajá, e o Colégio Dom Bosco são os próximos locais que receberão este projeto. As atividades acontecerão nos dias 27 de agosto e 3 de setembro, respectivamente”, diz Brandão.

 

Durante toda esta quarta-feira (20) foram realizadas atividades, como distribuição de cartilhas, manuais, apresentações de teatro, repentistas, corais, grupos de dança, capoeira e bandas de música, além de mostras e exposições, como o 6º Salão de Humor Medplan e Mulheres no Brasil - Voto Feminino.

 

A iniciativa conta, ainda, com projetos ambientais a cargo do TRE-PI (TREciclar), da Associação Piauiense de Proteção aos Animais (Apipa) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  (Ibama).

 

Também participam do projeto o Grupo Matizes; Ministérios Públicos Federal e Estadual; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Rotary Club, Academia Piauiense de Letras, Centro Nacional de Cultura da Justiça; Lojas Maçônicas do Piauí e Universidade Federal do Piauí.

Do Liberdade News

Comentários