Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

15/08/2014 - 12h15

Compartilhe

15/08/2014 - 12h15

Alunos homenageiam Teresina com obras de arte

Estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz exibiram os trabalhos no pátio do colégio.

 Do Liberdade News

 

A Escola Municipal Nossa Senhora da Paz encontrou um jeito irreverente de homenagear Teresina pelos seus 162 anos. Estimulados pelos professores, os alunos construíram maquetes, pinturas, poesias e acrósticos sobre pontos turísticos da capital, revelando talento nas expressões artísticas.


Cerca de 700 alunos, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, estudaram em sala de aula a história de Teresina, conhecendo suas belezas e potencialidades econômicas. Como forma de expressar o aprendizado através da arte, os jovens usaram a criatividade com tintas e pincéis. O objetivo era também estudar os variados gêneros literários.


“A interdisciplinaridade envolvida na atividade gerou um amplo aprendizado. Além da aproximação com a cidade, comemorando seu aniversário, os estudantes praticaram leitura, escrita e até habilidades artísticas”, comentou a diretora Francisca Mendes. Para ela, o aprendizado é significativo, saindo da rotina de sala de aula e agregando valores como respeito pelas obras dos colegas. “É a escola viva”, vibra.


Antônio Rubens, do 5º ano, demonstrou interesse especial pela Ponte Estaiada, utilizando material reciclado para montar a maquete exibida no pátio da escola. Laisa Joice e Carla Beatriz, também do 5º ano, se identificaram com o Cabeça de Cuia e com a Igreja São Benedito, respectivamente, monumentos reproduzidos com riquezas de detalhes no isopor.


Segundo a professora do 2º ano, Edma Maria, a atividade estimula a criatividade e eleva o nível de conhecimento sobre praças, igrejas, bairros e outros pontos da cidade. A pedagoga Luana Cunha também acredita no poder de projetos além da sala de aula, refletindo na maior participação dos alunos no processo organizacional da escola.

Do Liberdade News

Comentários