Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

08/08/2014 - 16h52

Compartilhe

08/08/2014 - 16h52

Implantação de aplicativo pode minimizar caos na saúde pública do Piauí

Sistema deve melhorar faturamento de hospitais em 30%, garante secretário de saúde.

 Do Liberdade News

Seis unidades de saúde participam do projeto que vai agilizar e modernizar a gestão

 Seis unidades de saúde participam do projeto que vai agilizar e modernizar a gestão

O secretário da Saúde, Mirócles Veras, lançou na quinta-feira (7), à noite no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Aplicativo de Gestão dos Hospitais que vai revolucionar todo o sistema informatizado dos hospitais públicos. Seis unidades de saúde participam do projeto que vai agilizar e modernizar a gestão, com base em modelo adotado por várias instituições do país.

 

Mirócles Veras disse que facilitar o atendimento ao cidadão e melhorar o gerenciamento dos serviços é o objetivo do projeto. “Estamos realizando um investimento que vai melhorar em 30% o faturamento dos hospitais e agilizar o atendimento ao paciente”, explica o secretário.

 

   

Ministério Público estuda medidas para solucionar caos na saúde pública do Piauí

   

____________________

   
Promotora pede aplicação de sanções a médicos que não cumprem dever funcional no HGV    

As unidades que adotarão o aplicativo são Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), Hospital Areolino de Abreu (HAA), Instituto de Doenças Tropicais Natal Portela, Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho. Além da Secretaria Estadual de Saúde que comandará todo o Sistema.

 

Um dos mecanismos do aplicativo é o prontuário informatizado de cada paciente, com informações sobre ingresso, pedidos de exames, receitas de medicamentos e cirurgias. Os dados são usados por médicos, enfermeiros, setor administrativo e pelo faturamento, proporcionando maior precisão nos dados. O sistema funciona em tempo real.

 

A implantação do sistema resulta em mudanças na rotina das instituições. Isso porque, antes de receber o aplicativo, o hospital precisa estar preparado do ponto de vista da organização interna. Essa implantação deve ocorrer em todos os hospitais da rede. O prazo dependerá da necessidade de adequações de cada unidade, treinamento de pessoal e instalação de equipamentos. 

Do Liberdade News

Comentários