Nesta segunda-feira (04), os mais de 90 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Teresina voltam à rotina de aulas, após as merecidas férias escolares. Durante esse período, professores, pedagogos e diretores estiveram dedicados aos planejamentos para o segundo semestre letivo, além de participarem de capacitações no Centro de Formação Odilon Nunes, que não parou para recesso.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue com o programa de obras para a construção de novos prédios, ampliação, reforma, construção e cobertura de quadras esportivas. A meta da Semec é construir 13 novas unidades de ensino e implementar ações de melhoria na infraestrutura das escolas.
Somente no primeiro semestre, foram concluídas a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e duas escolas de Ensino Fundamental, que já estão em funcionamento. Quatorze escolas receberam reparos em sua estrutura, como pinturas, reformas, ganho de equipamentos e cobertura de quadras poliesportivas. Mais 20 estão no cronograma de execução para também receberem os benefícios.
O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Luluzinha, por exemplo, localizado no bairro Memorare, passou por uma reforma geral, ganhando uma cozinha nova, refeitório, área de serviço, dois banheiros para funcionários e quatro banheiros para alunos, sendo dois adaptados para deficientes físicos.
A nova estrutura recebeu um investimento de R$ 308.104,30 e será reinaugurada durante o aniversário de Teresina, assim como a quadra poliesportiva da Escola Municipal Noé Fortes, que inclui vestiário moderno, a Escola Municipal Bezerra de Menezes, totalmente reformada, e o CMEI 1º de Maio, que teve seu espaço readequado para receber mais crianças, com mais conforto. Todos ganharam carteiras, armários e quadros novos.
As obras estão sendo realizadas com recursos oriundos do Proinfância, FUNDEB, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Com novo gás, as escolas retornam ao segundo semestre também com programação pedagógica envolvendo incentivo à leitura, aulas diferenciadas, competições esportivas e espaços de formação sobre educação ambiental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.