Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

02/08/2014 - 19h08

Compartilhe

02/08/2014 - 19h08

Duplicação da Av. Poty começa a receber pavimentação asfáltica

Avenida será duplicada e terá ciclovias, passeio para pedestres e via exclusiva para ônibus

 Da Redação

 

Começou a ser asfaltado o primeiro trecho da obra de duplicação da Av. Poty, na zona Norte de Teresina. Segundo o gerente de Obras da SDU Centro/Norte, Angelo Cavalcante, a próxima etapa será o remanejamento da rede elétrica. “Como a avenida será toda duplicada e, consequentemente, ampliada, os postes da rede elétrica não poderão ficar nos mesmos locais”, explicou o engenheiro.

 

Obras de duplicação estão em andamento (Foto: Renato Bezerra)


 

Angelo garantiu que toda intervenção na rede acontecerá com tudo antecipadamente programado e comunicado aos moradores. “Ninguém precisa se preocupar por que as interrupções de energia serão bem rápidas, algo em torno de uma hora. E todos serão avisados com antecedência”, disse. Esse serviço ainda passará por uma avaliação de projeto junto a Eletrobras Piauí.

 

Ao mesmo tempo, a construtora responsável pela obra já está trabalhando na implantação de bueiros no segundo trecho da obra, que inicia próximo ao posto fiscal. “Estamos fazendo isso, entre outras coisas, para facilitar o tráfego de veículos no local, já que em alguns pontos a situação se encontra em situação ruim”, completou.

 

Avenida terá ciclovias e via exclusiva para ônibus (Foto: Renato Bezerra)


 

A obra completa de duplicação da Av. Poty, principal via de ligação com a região da Santa Maria da Codipi, corresponde a 5,3 quilômetros de pista e o investimento no local será de cerca de R$ 12 milhões. Depois de pronta, a avenida contará com ciclovia, passeio para pedestres, iluminação, via exclusiva para ônibus, entre outras coisas.

 

O gerente de Obras explicou também que durante o período de chuvas a obra esteve em ritmo bem mais lento. “Já voltamos a imprimir um ritmo bem mais intenso. Sabemos também que pela amplitude da obra existe uma série de transtornos. Quanto a isso o que podemos dizer é que estamos trabalho de forma a reduzi-los o máximo possível”, conclui.

Da Redação

Comentários