Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

30/07/2014 - 08h30

Compartilhe

30/07/2014 - 08h30

Tribunal de Justiça do Piauí recebe denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves

Se condenado, o gestor pode pagar pena de três a cinco anos de prisão e multa pelos supostos crimes cometidos.

 Do Liberdade News

Tribunal de Justiça recebe nova denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves

 Tribunal de Justiça recebe nova denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves

Os membros da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), decidiram de forma unânime, por receber denúncia em Ação Penal contra o prefeito de Cocal dos Alves, Antônio de Lima de Brito, o Silvestre (PSB).

 

De acordo com a denúncia, o gestor é acusado de cometer os crimes previstos no art. 89 da Lei 8.666/1993, c/c art. 69, do CP, quais sejam, de “ Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade” e “Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)”.

 

A pena para os tipos de crime é de detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.

 

A decisão do relator do processo, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, foi em consonância com o parecer ministerial, nos autos, emitido pelo procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro.

 

Participaram do julgamento os desembargadores Erivan José da Silva Lopes, Fernando Lopes e Silva Neto (convocado em virtude das férias regulamentares da Desa. Eulália Maria R. G. N. Pinheiro).

Do Liberdade News

Comentários