O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, se reuniu nesta segunda-feira (28) com a direção do Hospital Areolino de Abreu para discutir sobre a transferência de presos do Hospital Penitenciário Valter Alentar para a unidade de saúde. Segundo o gestor, a polêmica vem causando instabilidade no Areolino, o que requer medidas urgentes para solucionar o impasse.
“Essa demanda do Judiciário causa uma instabilidade no hospital, nos profissionais, então nós iremos atuar hoje de uma forma definitiva para ter uma solução”, disse o secretário, que prometeu se reunir com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Justiça para buscar uma solução.
A alternativa seria uma reforma urgente no Hospital Valter Alencar. “Como o próprio judiciário colocou, vamos ver com a Secretaria de Justiça o fortalecimento do Hospital Valter Alencar, com isso acredito que sairá bom tanto para os pacientes do Areolino de Abreu como para os presidiários do hospital”, disse.
O Hospital Areolino de Abreu possui 160 leitos, destes 42 estão ocupados com presos. “Dos 42, 30 já estão com alta, mas o juiz não autoriza a desinternação. Tem paciente com alta há cinco anos”, informou a diretora do hospital, Maria das Graças.
O Hospital Areolino de Abreu recebe pacientes em crise. A permanência no local vai de 15 a 30 dias, conforme o grau de estabilização do surto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.