Fora do cenário internacional há dois anos, a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) vibra com as primeiras conquistas no retorno aos grandes eventos da modalidade. A participação na XXIII edição do Campeonato do Pan Americano Júnior de Badminton é fruto de uma recente parceria com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), onde o objetivo é incentivar a prática do Badminton com jovens da Escola Municipal Parque Itararé e região.
O Pan Júnior aconteceu este ano na Guatemala, de 20 a 27 de julho, reunindo cerca dezoito países. Apesar de não retornarem com medalhas de ouro e prata, os atletas piauienses do Projeto Badminton na Escola comemoraram a oportunidade e o bronze conquistado por Lorena Vieira.
“Voltamos a participar de um dos mais importantes eventos esportivos para a categoria de jovens, pois reúne os melhores atletas das Américas. Tudo por conta do apoio e incentivo ao esporte com cunho educativo, que visa por meio de um projeto social da modalidade Badminton o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de crianças e jovens da Escola Municipal Parque Itararé e comunidade. O retorno da equipe em tão importante competição serviu para animar a todos”, declarou Ana Cristina Silva, Coordenadora do projeto e presidente da ASBAGDI.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.