O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) vai investigar escolas de quatro municípios do Sul do estado que estão em situação irregular junto ao Conselho Estadual de Educação do Piauí. No início desse mês, a promotora da cidade de Paulistana, Gilvânia Alves Viana, instaurou um procedimento preparatório de Inquérito Civil para apurar a situação.
Segundo ofício enviado à Promotoria de Justiça pelo Conselho Estadual de Educação, as escolas em situação irregular ficam nos municípios de Paulistana, Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí e Acauã. A situação pode impedir que a documentação dos estudantes seja autenticada por órgãos responsáveis.
O MP-PI vai apurar a situação de credenciamento e autorização dos cursos ofertados nas escolas, tanto no ensino regular quanto na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todas as escolas investigadas pertencem a rede municipal dos seus respectivos municípios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.