Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

04/07/2014 - 19h15

Compartilhe

04/07/2014 - 19h15

Sarah Menezes participa de companha de Combate à violência contra a mulher

O Ministério Público do Piauí vai lançar a campanha ainda neste mês durante evento na Câmara Municipal de Teresina.

 Do Liberdade News

 

A judoca piauiense Sarah Menezes se aliou ao Ministério Público Estadual no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Na última terça-feira, a atleta gravou spot de rádio para a nova campanha do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência de Doméstica e Familiar (NUPEVID), que é o responsável pelo material. O spot foi gravado no estúdio da ComRádio, em parceria com Faculdade Santo Agostinho, que apóia Sarah. Todos os envolvidos prestaram o serviço de forma gratuita, considerando a importância desse tema para a sociedade piauiense.

A escolha de Sarah Menezes foi pensada para que as mulheres pudessem se espelhar em uma referência nacional que conquistou seu espaço, e assim agirem em conjunto com as Promotorias de Justiça. Além disso, a judoca representa a força feminina em um ambiente predominantemente masculino, como são as artes marciais.

O spot deve começar a ser veiculado ainda no mês de julho em diversos municípios do Piauí, a fim de levar a campanha ao maior número de pessoas possível , dentro do projeto de interiorização da Lei Maria da Penha, que passará por vinte e cinco comarcas do interior do estado.

A intenção é sensibilizar a população piauiense para a questão da violência contra a mulher, e a campanha no rádio atingirá um número considerável de municípios através das emissoras parceiras. “Essa é uma forma rápida e eficiente de levar aos municípios mais distantes, onde as pessoas tem menos acesso à informação”, explica a psicóloga do NUPEVID, Cynara Veras.

Ainda em julho, será realizado o evento de lançamento da campanha na Câmara Municipal de Teresina, para que o debate seja levado ao Poder Legislativo e a outras instituições.

Do Liberdade News

Comentários