Foi difícil, sofrido, para acionar o último fiapo dos nervos. Após empate em 1 x 1 no tempo normal e 30 minutos sem gols na prorrogação, o Brasil venceu o Chile por 3 x 2 na disputa de pênaltis da partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro Julio César pegou duas penalidades. David Luiz, Marcelo e Neymar converteram as cobranças. Mesmo com Willian e Hulk desperdiçando, o chileno Jara acertou a trave na quinta cobrança e definiu a classificação brasileira.
"Representar nosso país em casa é uma pressão muito forte. Quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste, chateado, emocionado com a eliminação diante da Holanda. Tô repetindo a entrevista, mas com felicidade. Só Deus e a minha família sabem o que passei e passo até hoje. Mas eu sei que minha história na Seleção não acabou. Faltam três passos", disse, entre lágrimas, o goleiro Julio César. "Ontem no treino senti as costas justamente na hora de treinar pênaltis. Joguei com dor mas não poderia ficar fora", afirmou o zagueiro David Luiz.
Com o resultado, obtido diante de 57.714 torcedores no Mineirão, o Brasil espera o vencedor do duelo entre Colômbia x Uruguai, no Maracanã, a partir das 17h, para conhecer o adversário das quartas de final. O confronto será em Fortaleza, no Castelão, no dia 4 de julho, a partir das 17h. Para Felipão, um desfalque certo é o volante Luiz Gustavo, que levou o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no próximo jogo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.