O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vai homologar, durante convenção estadual nesta terça-feira (24), às 19h, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina-PI, a candidatura do jornalista e professor Daniel Solon a governador do Piauí nas eleições deste ano.
A chapa majoritária terá como candidato a vice-governador Solimar Silva e o professor Geraldo Carvalho vai disputar a vaga de senador da República.
“Vamos oficializar as candidaturas do PSTU, para defendermos nas ruas, e agora também nas urnas, um Piauí para a classe trabalhadora, para a juventude e povo pobre”, diz o partido em nota divulgada na sexta-feira (20).
Segundo Daniel Solon, as candidaturas de seus concorrentes Zé Filho (PMDB), Wellington Dias (PT) e Mão Santa (PSC) representam os interesses dos grandes empresários. Ele defende que esses políticos estão ou já estiveram no poder e aplicaram a mesma política econômica, de sucateamento e privatização dos serviços públicos, e arrocho salarial dos servidores.
Outro partido de esquerda, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no dia 14 deste mês a candidatura a governador do Piauí do professor Maklandel Aquino Matos. O candidato a vice-governador será José Romualdo Lopes de Sousa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.