Uma multidão foi à avenida João XXIII participar, nesta quinta-feira (19), da 13ª edição da Marcha para Jesus. O evento, segundo os organizadores, reuniu 250 mil pessoas. O tema escolhido para esse ano é "Doando vida, marchando pela paz".
A concentração do evento aconteceu no balão do São Cristóvão, de lá a marcha seguiu pelas avenidas João XXIII e Frei Serafim, em direção ao Centro da capital.
Segundo o Apóstolo Soares, um dos organizadores do evento, a Marcha tem a importância de reunir os fiéis em busca de um objetivo comum que é a conscientização para a importância da doação de sangue.
“Passei por um momento difícil na minha vida e vi a necessidade que muitos hospitais têm por sangue. Então, nada mais oportuno do que chamarmos os fiéis para esta causa, pois sangue representa a vida”, destacou.
Foto: Brito Jr
A Marcha para Jesus é um evento promovido pelas igrejas evangélicas de todo o Estado, mas a proposta da marcha é ecumênica. Congregações de todo Estado, vindas das cidades de Altos, Barras e Floriano, por exemplo, estiveram em Teresina. As atrações musicais ficaram por conta de Charles da Rocinha, ex-cantor de sertanejo universitário, e Felipão, ex-Forró Moral.
"É muito bom ver pessoas de todas as idades, celebrando e comemorando a fé no nosso Deus, todos pregando os valores cristãos, esta é uma das mais belas manifestações do Piauí", disse o governador do Piauí, Zé Filho (PMDB).
Foto: Marcelo Cardoso
Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), a Marcha para Jesus é um evento grande, bonito e que se consolidou entre os eventos importantes da cidade. “Essa é uma grande festa, animada e que reúne os fiéis de vários municípios piauienses, não apenas de Teresina, o que demonstra o compromisso das pessoas com a fé. Fiquei impressionado com a grandiosidade da marcha e com o calor humano que senti no evento, além de chamar a atenção para uma causa relevante que é a doação de sangue”, destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.