Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Política

11/06/2014 - 12h03

Compartilhe

11/06/2014 - 12h03

Elmano Férrer é o novo pré-candidato a senador na chapa de Wellington Dias

A desistência do senador João Vicente Claudino de disputar a reeleição foi oficializada no final da manhã desta quarta-feira (11).

 Rogério Holanda, do Liberdade News

Senador João Vicente Claudino (PTB/PI) não vai disputar a reeleição

 Senador João Vicente Claudino (PTB/PI) não vai disputar a reeleição

O senador da República João Vicente Claudino (PTB/PI) não vai disputar a reeleição. O anúncio oficial foi feito no final da manhã desta quarta-feira (11) durante entrevista coletiva na sede do Partido Trabalhista Brasileiro em Teresina-PI. A decisão, que desde ontem já se comentava nos bastidores, foi oficializada na presença dos outros dois senadores piauienses, Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT).

João Vicente Claudino adiantou que o PTB vai indicar o nome do ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer para disputar a vaga na chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo ex-governador Wellington Dias, tendo a deputada estadual Margarete Coelho (PP) como candidata a vice-governadora.

"A chapa está formada. O meu governador é Wellington Dias, a vice-governadora é Margarete Coelho e o senador Elmano Férrer. Vamos trabalhar e ir para a luta. Vencer as eleições, trabalhar pelo Piauí com compromisso pelo Estado", disse João Vicente em tom de emoção.

Com essa declaração, JVC deu sinais de que não pretende disputar a eleição como candidato a vice-governador na chapa do governador Zé Filho (PMDB), pré-candidato a reeleição, como se cogitou nas últimas 24 horas.

João Vicente Claudino foi eleito senador nas eleições de 2006 para um mandado de 8 anos. Em 2010 se candidatou a governador do Piauí, mas não logrou êxito, obteve a 3ª maior votação. Neste ano ele disputaria a reeleição tendo como principal adversário o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), pré-candidato a senador.

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários