Com a melhor campanha da fase de classificação da Liga Nordeste de Rugby, o Piauí Rugby chega com a melhor campanha da primeira fase da competição. Nesse sábado (7), em Recife, diante do Paulista Náutico Rugby, os piauienses disputam pela segunda vez o título da competição. Atual vice campeão, o grupo se reforçou com atletas de outros times do estado e até de outros países para a disputa.
Em busca do inedito título do nordeste e vaga na Copa do Brasil de Rugby a que o campeão tem direito, toda ajuda foi bem vinda. Após bater na trave no ano de 2013, quando perdeu para o Alecrim, do Rio Grande do Norte.
Os reforços vieram dos mais diferentes lugares. Alguns do time piauiense do Delta UFPI Rugby que não participou do Nordestão nessa temporada, alguns jogadores do Alecrim Rugby e até jogadores de fora do país. O técnico do Piauí Rugby ressalta que o intercambio com os outros jogadores foi fundamental para os bons resultados que o time conseguiu.
- Foi importante tanto na questão da partida, de entrar em campo e jogar, quanto na questão de ideias, informações de trazer experiências para nós. Tivemos o Tommy, que é italiano e o João, do Alecrim que jogou uma partida com a gente e volta agora na final fez uma troca muito importante com informações de esquemas de jogo e preparo físico e isso foi algo fundamental para nós - reconheceu André Magalhães.
Agora o adversário, os pernambucanos do Paulista Náutico Rugby, que apesar de estreantes na Liga Nordeste, bateram nas semifinais os favoritos do Orixás Rugby, da Bahia. A final entre as equipes acontece nesse sábado (7), em Recife, no Estádio dos Aflitos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.