Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Notícias /

Polícia

04/06/2014 - 08h47

Compartilhe

04/06/2014 - 08h47

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas no Piauí por conflito de terra

A ação ocorreu na Zona Rural conhecida como "Pratinha" localizada a 120 km de Uruçuí, próxima a Rodovia Trancerrados.

 Do Liberdade News

 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (3), a Operação Cerrado Novo I, no município de Uruçui, e prendeu cinco pessoas fortemente armadas, por envolvimento em conflito pela posse de terras. A ação ocorreu na Zona Rural conhecida como "Pratinha" localizada a 120 km de Uruçuí, próxima a Rodovia Trancerrados, em uma Fazenda conhecida por ser área de conflito agrário e disputa judicial.

A delegacia Regional de Uruçui já vinha recebendo uma grande quantidade de denuncias sobre homens armados que rondavam a área e amedrontavam os moradores da região. Após as denúncias, a delegacia geral expediu a ordem de missão para ser feita a investigação e abordagem daquele grupo armado, pelos delegados Francisco Rodrigues e o Jarbas Lima.

Segundo o Delegado de Uruçui, Jarbas Lima, a ação foi bem sucedida. "Conseguimos, de forma eficaz e rápida, fazer a abordagem daquelas pessoas que estavam aterrorizando os Cerrados de Uruçuí. Prendemos cinco pessoas fortemente armadas, com dois revólveres 38, duas escopetas calibre 12, um rifle 44 de uso restrito, três espingardas, facões, vasta munição, duas motos, um fiat pálio e uma F-1000”, contou.

Também foi encontrada uma farda da Polícia Militar, o que fez com que os investigadores desconfiassem que policiais estivessem envolvidos, "Há indícios de que possa haver participação de Policiais Militares de Teresina no grupo e fazendo a segurança de forma irregular na região. Tudo vai ser devidamente apurado nas investigações, pois são apenas indícios que não podem ser confirmados inicialmente, ou seja, serão confirmados ou não ao longo do inquérito policial", comentou o delegado Jarbas.

Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e poderão ser transferidos à Penitenciária Vereda Grande em Floriano. Há a possibilidade de serem enquadrados também no crime de associação criminosa.

Do Liberdade News

Comentários