Depois de vivenciar 04 dias de caos, os usuários do transporte público de Teresina terão o direito de ir e vir reestabelecido nesta terça-feira (27). Os trabalhadores do setor resolveram encerrar o movimento que teve início às 0h da última sexta-feira (23). A categoria reivindicava aumento salarial de 10%, mas sob pressão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região aceitaram uma proposta de 7,5% dos empresários.
Pelo acordo, a partir das 0h desta terça-feira os ônibus voltam a circular normalmente. Cerca de 300 mil usuários foram predicados pelo movimento. A greve já estava sendo considerada criminosa, pois claramente descumpria o acordo firmado entre os rodoviários e o TRT de que pelo menos 50% da frota iria operar normalmente.
"Espero que a categoria reconheça o esforço do tribunal para que nem os trabalhadores nem os empresários saíssem prejudicados, porque ambos têm interesses legítimos. Nós conseguimos que as partes cedessem e resolvessem o problema da falta de transporte público, que afeta toda a população”, disse o desembargador Manoel Edílson, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.
Para completar o caos e o desrespeito aos usuários do transporte público, na manhã desta segunda-feira o Metrô de Teresina deixou de circular após o descarrilamento de um trem cargueiro da Transnordestina próximo à Avenida Boa Esperança, Zona Sudeste de Teresina. O problema só foi solucionado no início da tarde, às 14h35 o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a operar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.