Um evento para homenagear personalidades que, através do empreendedorismo, contribuem com o desenvolvimento do Piauí. Assim pode ser definida a solenidade comemorativa do Dia da Indústria (25 de maio), realizada na noite desta sexta-feira (23) pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) no auditório Fernando Bezerra, na sede da instituição, em Teresina-PI.
A FIEPI, que está completando seis décadas de existência, concedeu a comenda de maior honraria do setor industrial do Piauí para nove empresários de sucesso e um jornalista, Elivaldo Barbosa, por reportar, ao longo de sua carreira, os avanços e os desafios da indústria no estado. A medalha leva o nome do patrono da indústria piauiense, Simplício Dias.
Durante a solenidade, o governador do Piauí, José Filho (PMDB), entregou medalhas do Mérito Renascença para três empresários. A láurea foi criada pelo Governo do Estado em 1975 com o objetivo de agraciar personalidades e entidades que prestam relevantes serviços ao Piauí.
O deputado federal Átila Lira (PSB/PI) prestigiou o evento. Para o parlamentar, a indústria tem um papel importante no processo de desenvolvimento econômico do estado.
“Essa medalha homenageia pessoas que prestaram serviços para o estado na área da indústria, empreendedores, geradores de empregos, pessoas que lideram os negócios. Essa homenagem é de grande importância, sobretudo num estado como o nosso que precisa de empreendedores”, destacou Átila Lira.
Ainda segundo o deputado federal, os empreendedores proporcionam mudanças e são capazes de levar progresso para uma região. “No Dia do Industrial quero prestar uma homenagem a esses heróis que geram empregos e precisam do apoio do poder público para que os tributos possam ser mais disciplinados. Que o setor público veja no industrial um homem que contribui para o progresso”, finalizou o parlamentar.
O presidente da FIEPI, Félix Raposo, ressaltou a importância da instituição no contexto piauiense. “Hoje comemoramos não só o dia da indústria, mas também um marco importante na trajetória da FIEPI, que são nossos 60 anos de luta em prol da classe empresarial. A FIEPI tem cumprido seu papel no fomento da indústria em nosso estado e não apenas isso, ao longo dos anos a instituição tem observado atentamente os passos que precisam ser trilhados para sua sustentabilidade”, disse Raposo em pronunciamento durante a solenidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.