Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

23/05/2014 - 16h33

Compartilhe

23/05/2014 - 16h33

Final do Campeonato Piauiense no Albertão terá portões abertos

Assim como na primeira partida, os torcedores poderão trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso.

 Do Liberdade News

Albertão	 (Foto:Francisco Leal)

 Albertão (Foto:Francisco Leal)

A disputa final do Campeonato Piauiense entre os times River e Piauí, que acontece neste domingo (25), será realizada no Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão, com portões abertos ao público, através da determinação do governador Zé Filho. Os ingressos da partida serão trocados por um quilo de alimento não perecível.

“O Albertão vai receber os piauienses que terão oportunidade de conferir a grande final do Campeonato Piauiense, neste domingo. Estamos felizes por proporcionar ao torcedor esse grande clássico no maior estádio do Piauí”, disse o governador Zé Filho.

No primeiro jogo, com um público de cerca de 20 mil torcedores lotando as arquibancadas, os times empataram em 2 x2. Na partida de decisão, o time do Piauí precisa ganhar o jogo para garantir a conquista do título, já que o empate dá vantagem ao River, pelo time ter feito melhor campanha no torneio.

A expectativa é que o público volte a lotar o Estádio, que passou por ampla reforma na área de acessibilidade, incluindo a construção de rampas de acesso, banheiros acessíveis, instalação da plataforma do elevador, piso tátil para pessoas com deficiência visual e a demarcação das vagas do estacionamento para idosos e deficientes. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 450 mil para a execução das obras.

O cadeirante Wagner Moura destaca a tranquilidade de assistir seu time do coração com a estrutura acessível do Estádio. “Sempre gostei de futebol, e agora posso acompanhar meu time, o River, com conforto e sem preocupação. Dá para torcer muito mais sossegado”, finaliza o torcedor.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, explica que quem havia comprado o ingresso pode ir ao mesmo local onde adquiriu o tíquete e receber o dinheiro de volta.

Do Liberdade News

Comentários