Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

22/05/2014 - 19h37

Compartilhe

22/05/2014 - 19h37

Central de Artesanato Mestre Dezinho será revitalizada

A nova diretora já está articulando eventos culturais para que o espaço volte a ser palco de shows de música e espetáculos.

 Do Liberdade News

Central de Artesanato será revitalizado, afirma nova gestora (Foto:Regis Falcão)

 Central de Artesanato será revitalizado, afirma nova gestora (Foto:Regis Falcão)

Revitalizar a Central de Artesanato Mestre Dezinho, promovendo eventos que aliem entretenimento e cultura, além de incentivar rodas de negócios que otimizem a comercialização das peças dos artesãos piauienses. Essas são algumas das prioridades da nova gestora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), Jacqqueline Melo. A nova diretora já ocupou o cargo em 1991 e agora retorna à função a convite do governador Zé Filho.

Para Jacquelino Melo, o principal objetivo do Prodart hoje é estimular o artesanato do Piauí e apoiar os artistas locais através do fortalecimento do comércio dentro e fora do estado. “Queremos desenvolver ainda mais o programa de artesanato e propor novas ações que viabilizem a comercialização das peças dos artistas piauiense. Sentimos que precisamos avançar e enfrentar as dificuldades, estimulando, inclusive, o consumo das peças dentro do nosso estado. Além de garantir e também aumentar a participação do Piauí em feiras nacionais”, revela.

A diretora explicou ainda que já está articulando eventos culturais para que a Central de Artesanato seja utilizada como um espaço de arte e cultura, atraindo, assim, novos visitantes e transformando o local numa nova opção para a realização de shows musicias e espetáculos em Teresina.

“Nessa última quarta-feira, tivemos uma reunião com a Fundação Cultural do Piauí para tentar trazer o projeto Boca da Noite para cá, com a proposta de aliarmos as duas coisas, arte e entretenimento. Durante a realização dos shows, queremos oferecer comidas típicas, peças, objetos do Piauí, como mais uma forma de otimizar a comercialização do artesanato e atrair novos visitantes para a Central”, explica.

Do Liberdade News

Comentários