Por decisão da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), em conjunto com a polícia, o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreria na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, como segundo evento-teste para o Mundial, foi remarcado para as 22h de quarta-feira, no Canindé.
Um novo jogo já foi marcado para testar novamente a Arena do Timão. A CBF inverteu os mandos das rodadas 9 e 28 e, com isso, Corinthians e Botafogo irão se enfrentar em Itaquera no dia 1 de junho. No returno, o duelo que seria em São Paulo passa para o Rio de Janeiro.
A justificativa para a desistência do teste em Corinthians x Cruzeiro foi a falta de segurança para a realização do evento na tarde de um dia útil - a partida estava marcada para as 16h - sobretudo por conta da situação complicada da cidade de São Paulo, que sofre com a paralisação de vários terminais de ônibus.
A estreia oficial do estádio, palco de abertura do Mundial, ocorreu na derrota do Timão para o Figueirense, por 1 a 0, no último domingo. Mais de 36 mil pagantes estiveram no local e não foi registrado nenhum problema com relação à estrutura da nova casa do clube.
Por meio de seu Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a realização de um duelo na Arena. A CBF já divulgou as alterações na tabela.
"Segundo evento-teste antes da abertura acontecerá na Arena de São Paulo em 1/6. CBF deve remanejar um jogo do Brasileirão. Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes", escreveu ele.
Com a mudança, o Timão fará três partidas seguidas como mandante: contra Cruzeiro, Botafogo e Inter, este último após o Mundial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.