Para garantir a segurança e tranquilidade dos torcedores que acompanharão a esperada partida entre Vasco da Gama e Sampaio Corrêa, que acontece nesta terça-feira (20), no estádio Governador Alberto Tavares Silva, Albertão, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) terá efetivo de 300 policiais atuando dentro e fora do estádio. O jogo acontece a partir das 21h50.
A estratégia de atuação policial conta com escoltas, efetivo de policiamento de trânsito, efetivo de policiamento externo e efetivo de policiamento interno. Esse último, terá abrangência em diferentes setores do estádio, sendo eles arquibancada, geral norte, geral sul, arquibancada embaixo das cabines, cadeiras centrais e gramado.
“Nosso objetivo é dar segurança a quem estará dentro e fora do estádio, para que todos desfrutem com tranquilidade desse grandioso evento esportivo”, afirma o comandante de Policiamento da Capital, Coronel Alberto Menezes.
Reforma
O estádio passa por uma série de reformas estruturais. Com foco na acessibilidade, foram construídas duas novas rampas que dão acesso à arena esportiva. Os banheiros agora contam com estrutura necessária para pessoas com deficiência e, além disso, algumas áreas receberam climatização e aplicação de vidro, tudo para oferecer mais conforto aos usuários.
A reforma inclue ainda instalação de um elevador, piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual e demarcação das vagas do estacionamento para idosos e deficientes. Os investimentos chegam a R$500 mil e são oriundos do Tesouro Estadual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.