Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

19/05/2014 - 08h42

Compartilhe

19/05/2014 - 08h42

III Festival de Baixo do Piauí terá atrações nacionais

Fundac já iniciou um estudo para descentralizar os serviços oferecidos pela escola.

 Do Liberdade News

Adriano Giffoni	 (Foto:Divulgação)

 Adriano Giffoni (Foto:Divulgação)

Com o intuito de lembrar os 33 anos de criação da Escola de Música de Teresina, o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Piauí – Fundac estará realizando no Palácio da Musica, o III Festival de Baixo do Piauí, que este ano acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. Durante os dois dias do festival acontecerão shows, exposições, workshops, sorteios de brindes para o publico, além de uma homenagem a Adriano Giffon do Rio de Janeiro (RJ).

Também estarão no III Festival de Baixo do Piauí: Jr. Primata, de Natal (RN), e os piauienses Alexandre Júnior, André Bass, Roberto Sylau, Flávio BX, Athos Rodolfo, além da apresentação dos alunos da Escola de Música de Teresina. “Apesar de ser um evento com apenas três anos de criação, o Festival de Baixo do Piauí, já faz parte do calendário cultural do nosso estado, e a cada edição temos visto um aumento considerável do público, que antes não tinha esta opção de lazer na capital”, disse Aurélio Melo, coordenador da Escola de Música de Teresina.

O presidente da Fundação Cultural do Piauí, Scheyvan Lima, disse que a Escola de Música de Teresina tem contribuído bastante com a cultura da capital e que agora a Fundac já iniciou um estudo para descentralizar os serviços oferecidos pela escola. “Queremos levar à escola de música para as mais longínquas cidades do Piauí, a fim de profissionalizar novos profissionais evitar que jovens entrem no mundo da criminalidade por falta de opções culturais”, disse o presidente.

Para participar dos workshops, os interessados deverão fazer uma inscrição na Escola de Música de Teresina, que fica situada no Centro Artesanal Mestre Dezinho, em frente à Praça Pedro II, no Centro de Teresina.

Do Liberdade News

Comentários