Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

19/05/2014 - 08h17

Compartilhe

19/05/2014 - 08h17

Albertão tem reabertura com mais de 20 mil torcedores

Zé Filho, acompanhado da primeira-dama Juliana Moraes Souza, deu o pontapé inicial da partida, que contou com numeroso público no estádio.

 Do Liberdade News

Governador no Albertão	 (Foto:Francisco Leal)

 Governador no Albertão (Foto:Francisco Leal)

Após alguns meses passando por reformas em sua estrutura, o Estádio Alberto Tavares Silva, “Albertão“, enfim volta a sediar importantes disputas para o futebol piauiense. Nesse domingo (18), o estádio recebeu a primeira partida da final do Campeonato Piauiense entre Piauí e River.

O governador Zé Filho deu o pontapé inicial da partida, que contou com numeroso público. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Lar da Fraternidade. “Esse foi um desejo do povo do Piauí que há muito tempo queria a reabertura do Albertão e que conseguimos através de um esforço realizado durante a gestão do Wilson Martins, e agora acontece na nossa gestão, que está dando continuidade a um trabalho que vem dando certo, em prol do desenvolvimento do nosso Estado” afirmou o governador.

 
Piauí e River empatam no primeiro jogo da decisão  
   

A segurança de quem foi conferir a partida foi garantida pela Polícia Militar, que mobilizou um efetivo de 160 homens para o estádio Albertão. De acordo com o coronel Márcio Oliveira, coordenador de Operações da PM, participaram da ação a Cavalaria, o grupamento Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), a Força Tática e os batalhões. E na área externa a segurança ficou a cargo da Tropa de Choque do Rone e o Canil.

Acessibilidade
As obras do Estádio Albertão incluiram a construção de rampas de acesso, banheiros acessíveis, instalação da plataforma do elevador, piso tátil para pessoas portadoras de deficiência visual e a demarcação das vagas do estacionamento para idosos e deficientes. O Estádio passa a contar com espaços de duas salas gêmeas climatizadas para conforto dos portadores de necessidades especiais.

Para o cadeirante Wagner Vasconcelos de 34 anos, a reforma proporcionou um maior conforto para os deficientes físicos. “O acesso ficou mais fácil para nós, que temos alguma deficiência física, a boa visibilidade e a climatização do local trouxe uma melhor comodidade. Antes dessa reforma, tínhamos muita dificuldade para assistir um jogo com tranquilidade”, disse o torcedor Rivelino.

Para esta obra foram investidos R$450 mil. Com a reforma do Albertão, o Governo do Estado pretende resolver o problema de acesso para as pessoas com deficiência física.
 

Do Liberdade News

Comentários