A partir de agora os participantes do Circuito Rio Poti, que todos os domingos incentiva a prática do ciclismo na cidade, com percurso de 10 quilômetros de extensão, terão mais uma opção de lazer e esporte, associada à ecologia. Já está em funcionamento, na margem do Rio Poti, na Avenida Marechal Castelo Branco, a pista de arvorismo e rapel instalada pela Prefeitura como nova opção para os praticantes de esportes radicais.
Ao participar de mais uma etapa do Circuito Rio Poti, o prefeito Firmino Filho assistiu a uma demonstração de arvorismo, uma iniciativa que conta com instrutores e equipamentos de escalada e rapel disponibilizados para locação.
Arvorismo é um esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades. A atividade é muito utilizada no turismo de aventura, para lazer e recreação, e para estudos de fauna e flora das camadas mais altas da floresta.
O passeio ciclístico de 10 quilômetros de extensão é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), sempre aos domingos, com largada programada para as 8h, tendo como ponto de partida o Mirante da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.
A meta, conforme o secretário da Semel, Galba Coelho, é ampliar o número de participantes. Das 7 às 11 horas, o trecho das três avenidas que margeiam o rio Poti é interditado todos os domingos para que os teresinenses possam praticar as atividades com maior conforto e segurança.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.