Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

16/05/2014 - 10h13

Compartilhe

16/05/2014 - 10h13

Ismar diz que Dilma desrespeitou prefeitos e Robert Rios afirma que ela despreza os gestores

Parlamentares criticaram presidente na Alepi. Petista reagiu aos ataques.

 Do Liberdade News

Deputado Ismar Marques (Foto: Reprodução)

 Deputado Ismar Marques (Foto: Reprodução)

O deputado Ismar Marques (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ontem (15), que a presidente Dilma Rousseff não respeitou os prefeitos de todo o país ao não recebê-los em Brasília. Ele disse que os prefeitos que participam da Marcha sobre Brasília esperavam se reunir com a presidente como em anos anteriores, o que não aconteceu.

Ismar Marques assinalou que os municípios brasileiros enfrentam dificuldades financeiras e os prefeitos foram à capital federal em busca de recursos para dinamizar suas administrações. “Ocorre que a União passou uma série de responsabilidades para os municípios, mas não repassa os recursos para que eles possam executar as atividades referentes a essas responsabilidades”, declarou o deputado do PSB.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que a presidente Dilma Rousseff despreza os municípios e não recebeu os prefeitos porque não tinha nada a dizer a eles. Respondendo ao deputado Cícero Magalhães (PT) que o antecedeu na tribuna, Robert Rios afirmou que a lei que permitiu a venda de terras dos cerrados piauienses foi aprovada no governo Wellington Dias.

O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que o Governo Federal abandonou os municípios e que 66% dos brasileiros desaprovam o desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff. Por sua vez, Cícero Magalhães afirmou que Dilma Rousseff realiza uma grande administração e que a lei dos cerrados foi aprovada pelo governo Wellington Dias visando beneficiar os pequenos agricultores.

Ismar Marques afirmou que o Brasil passa por dificuldades e que o país pode parar durante a Copa do Mundo. Ele concluiu lamentando que os prefeitos piauienses estejam retornando de Brasília sem terem sido recebidos pela presidente da República.

Do Liberdade News

Comentários