Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

16/05/2014 - 16h42

Compartilhe

16/05/2014 - 16h42

Pacientes denunciam falta de médicos em UBS de Teresina

A 29ª Promotoria de Justiça, que é especializada na defesa da saúde pública da capital, vai apurar a denúncia.

 Rogério Holanda, do Liberdade News

Atendimento na Unidade Básica de Saúde Vila do Avião é alvo de investigação do MP

 Atendimento na Unidade Básica de Saúde Vila do Avião é alvo de investigação do MP

Moradores do bairro Satélite, zona norte de Teresina, estão insatisfeitos com o atendimento na Unidade Básica de Saúde Vila do Avião. Em denúncia encaminhada ao Ministério Público do Piauí eles relataram que os profissionais lotados na UBS estão faltando ao trabalho com muita frequência sem apresentar justificativa.

A promotora de justiça Eny Marcos Vieira Pontes instaurou nesta quinta-feira (15) um procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar a denúncia. O funcionamento da Unidade Básica de Saúde é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina.

A 29ª Promotoria de Justiça, que é especializada na defesa da saúde pública da capital, determinou o enviou de ofício ao secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes, ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, e à direção da UBS Vila do Avião comunicando a denúncia dos moradores. Os gestores devem apresentar soluções para as possíveis falhas na prestação do serviço.

No final do mês de abril, a promotora de justiça Eny Marcos Vieira Pontes recomendou aos gestores da saúde na capital que garantissem mais eficiência na entrega de exames feitos por pacientes realizados nas unidades de saúde de Teresina. O MP comprovou que a demora chega a oito dias. Pela recomendação, o prazo máximo deve ser reduzido para 48 horas.

 

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários