Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

14/05/2014 - 12h42

Compartilhe

14/05/2014 - 12h42

OAB Piauí promove I Conferência Nacional dos Advogados Eleitoralistas

O evento é uma realização da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, em parceria com o Conselho Federal da OAB e a Universidade Federal do Piauí.

 Do Liberdade News

 

Com o intuito de debater os principais problemas enfrentados pela advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promove a I Conferência Nacional dos Advogados Eleitoralistas, no próximo dia 27 de maio. O evento é uma realização da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, em parceria com o Conselho Federal da OAB e a Universidade Federal do Piauí, e acontecerá concomitantemente ao 4° Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí e 5° Congreso Iberoamericano de Derecho Electoral.

Durante o evento, será feita uma homenagem ao presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, por ser um dos primeiros advogados piauienses a conseguir destaque nacional por sua atuação na advocacia eleitoral, assim como pelas suas contribuições à área.

De acordo com a diretora financeira da OAB-PI, Geórgia Nunes, a Conferência acontecerá através de debates práticos entre a advocacia eleitoralista e especialistas da área, abordando os seguintes temas: Financiamento de Campanha Eleitoral – desafios e perspectivas; Processo Judicial Eletrônico na Justiça Eleitoral; Função do Ministério Público na Justiça Eleitoral; e Código de Processo Eleitoral – sugestões.

“Vamos promover debates práticos para sabermos as questões que mais instigam a advocacia eleitoral, sob a ótica do advogado, para que possamos enfrentar esses problemas. Pretendemos, com isso, contribuir com as mudanças da legislação e com a forma de julgar das Cortes Eleitorais”, comenta Geórgia Nunes.

Os advogados interessados em participar da Conferência, enviando sugestões para solucionar os temas propostos, deverão se inscrever pelo site da OAB-PI (www.oabpi.org.br) até o dia 22 de maio. “Nosso objetivo é que, ao fim da Conferência, confeccionemos um documento com o posicionamento da Seccional acerca dos problemas tratados e depois enviaremos ao Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal Federal e ao Congresso Nacional”, explica o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral e coordenador do evento, Igor Cavalcante.

Do Liberdade News

Comentários