O secretário de Estado da Educação, Alano Dourado, se reuniu na tarde dessa segunda-feira (12) com técnicos das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Administração (Sead) para analisar o andamento das ações referentes aos polos da Universidade Aberta do Brasil, sob responsabilidade da Seduc. O secretário pediu agilidade nas obras em curso e cobrou outras medidas para que esses polos entrem em funcionamento o mais rápido possível.
Atualmente, o Piauí conta com 44 polos e 23 núcleos da UAB que ofertam cursos de nível superior e técnico. Destes, 30 são de competência da Seduc que está finalizando os itens requisitados pelo Ministério da Educação para liberar o funcionamento em nove deles.
"O MEC já liberou o funcionamento da maioria dos polos, sendo que teremos vestibular em 24 deles, agora em maio. Estamos fazendo reformas, adaptações e enviando mobiliário para os polos de Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Altos, Cocal, Paulistana, São Raimundo Nonato e Itaueira, sendo que os polos de Palmeirais, Santa Cruz do Piauí e Itainópolis estão prontos para funcionar", explica a superintendente de ensino superior da Seduc, Eliana Sampaio.
Ainda segundo a superintende, esses polos estão recebendo a visita de uma equipe do MEC, que está vistoriando as estruturas de cada polo para averiguar se eles estão dentro das normas exigidas. Cada polo conta com biblioteca e laboratórios equipados, auditório climatizado e sala de tutoria. Entre os polos que estão sendo concluídos, está o de Uruçuí, que neste semestre terá o seu laboratório de química finalizado.
Para Alano Dourado, todo esforço para continuar levando educação de qualidade a todas as regiões do Piauí é válido. "Esse projeto é muito belo, pois oportuniza ao estudante, que esteja no município mais distante, a oportunidade de continuar seus estudos. Por isso, trabalharemos incansavelmente para equacionar todos os problemas", finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.