A situação financeira do Piauí deve ser detalhada na segunda-feira (12) durante reunião de secretários estaduais e deputados na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí.
O encontro foi proposto pelo deputado Merlong Solano (PT), que está preocupado com a possibilidade do Executivo ultrapassar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para despesas com pessoal.
O Palácio de Karnak deve enviar ao Poder Legislativo os secretários de Fazenda, Mário Lacerda; de Administração, João Henrique Sousa; e de Planejamento, Felipe Mendes de Oliveira.
De acordo com Merlong, o Balanço Geral do Estado de 2013, publicado no Diário Oficial, mostrou que foram dispendidos 47,65% das receitas líquidas correntes com o pagamento de pessoal. Segundo ele, o limite máximo da LRF é de 49%, mas a mesma lei prevê que o limite prudencial é de 46,55%, o que já foi ultrapassado pelo Executivo.
O líder do Governo, deputado João Madison (PMDB), afirmou que o executivo está aberto para explicar em detalhes como estão as finanças estaduais.
Em recente entrevista à imprensa, o secretário de Administração, João Henrique Sousa afirmou que apesar de não haver recursos sobrando, eles são suficientes para garantir o pagamento de pessoal em dia, além de manter o cronograma de obras em execução.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.