Após sete anos sem ganhar um título, o River Atlético Clube, maior ganhador títulos do futebol piauiense (27 no total), pode quebrar o tabu neste ano. Com a vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Parnahyba no último domingo(4), a agremiação tricolor enfrentará o 4 de Julho, no próximo sábado (10), em Piripiri, na decisão do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol 2014. Se vencer, o galo vai disputar a final do Estadual contra o Piauí.
Considerado um dos elencos mais fortes do campeonato, o River não conseguiu bons resultados no primeiro turno e também no começo do segundo turno quando foi comandado pelos treinadores Evair Paulino e depois por Lucas Andrade. No entanto, a partir da quarta rodada quando passou a ser comandado por Josué Teixeira, a equipe encontrou o caminho da vitória. Em cinco jogos sob o comando de Josué Teixeira, o River venceu quatro jogos(Flamengo, Piauí, Barras e Parnahyba) e perdeu somente um(Cori-Sabbá).
O treinador Josué Teixeira diz que a vitória de domingo em Parnaíba que resultou na classificação tricolor para a final do 2º turno foi importante para a quebra de tabu e também poder disputar uma final. “Além da quebra de um tabu que durou 7 anos, a possibilidade de disputar a final do turno”, comentou Josué.
Apesar da sequência de bons resultados, o treinador não vê o River como favorito. “ Favorito é o 4 de julho por ter feito a melhor campanha e jogar em casa” , concluiu Josué.
A última vez que o River sagrou-se campeão estadual foi no ano de 2007, quando a agremiação riverina derrotou o Barras em dois jogos realizados no Estádio Albertão.
O elenco do River volta aos treinos para o confronto de sábado(10) contra o 4 de Julho nessa terça-feira(6). No turno da manhã, treino físico na Academia. Já no turno da tarde, a partir das 16h30, treino com bola, no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.