Em mais um domingo, as avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco receberam o Circuito Rio Poti. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, pedalaram os 10 quilômetros do Circuito, que aconteceu em paralelo a Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada.
“Esperamos contar com a parceria do teresinense para que esse espaço consolide ainda mais a prática do ciclismo, da caminhada e outras atividades esportivas e de lazer”, afirmou o prefeito Firmino Filho. Ainda segundo ele, a Prefeitura está trabalhando em um plano diretor de ciclovias. “Atualmente temos quase 60 quilômetros de ciclovias, mas elas não são integradas. Nosso plano é fazer uma revisão do espaço coletivo, para que haja sinergia total, e a partir daí criar uma malha inteligente e de qualidade”, afirmou o gestor.
O plano diretor de ciclovias está sendo encaminhado para licitação e será mais um capítulo de valorização do transporte urbano. “Além do plano diretor de ciclovias teremos o plano diretor ferroviário, e devemos avançar nessas áreas ainda esse ano”, explicou Firmino Filho. “A partir do plano diretor é que iremos expandir as ciclovias, já que é preciso uma compatibilidade entre elas e o plano de transporte dos ônibus. Não adianta colocar ciclovias de modo intuitivo”, explicou ele.
O Circuito Rio Poti acontece todos os domingos. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditam um trecho que envolve as avenidas Marechal Castelo Branco, Cajuína e Raul Lopes para que os teresinenses possam praticar atividade física com segurança. A proposta é utilizar as ciclofaixas existentes na cidade.
Em Teresina já existem cerca de 60 Km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.