Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

30/04/2014 - 14h38

Compartilhe

30/04/2014 - 14h38

Deputado Fábio Novo (PT) destaca investimentos em energia eólica no Piauí

Parlamentar acredita que os recursos destinados para o desenvolvimento do setor energético farão com que o Estado tenha estrutura suficiente para sanar as deficiências da área.

 Do Liberdade News

Deputado estadual Fábio Novo (PT) destaca investimentos no setor energético

 Deputado estadual Fábio Novo (PT) destaca investimentos no setor energético

O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quarta-feira (30), para destacar os investimentos dos governos Estadual e Federal em energia eólica no Estado. Em seu pronunciamento, o parlamentar petista afirma que os recursos destinados para o desenvolvimento do setor energético farão com que, em alguns anos, o Estado tenha estrutura suficiente para sanar as deficiências da área.

“Atualmente, ainda temos carência de energia aqui no Piauí. Contudo, a ampliação do Parque Eólico da Pedra do Sal em Parnaíba e a construção do Complexo Eólico da Chapada do Araripe, na região de Marcolândia, devem duplicar a produção atual”, frisa Fábio Novo.

O projeto do Complexo Eólico da Chapada do Araripe, região Sudeste do Piauí, tem a estimativa de investimento no Estado de R$ 5,5 bilhões até 2015. O Complexo abrange os municípios de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Simões, Bethânia, Curral Novo e Marcolândia, com expectativa de geração de 1.300 MW de energia limpa.

Fábio Novo enfatiza, ainda, os projetos da Assembleia Legislativa e a destinação de recursos do Governo Federal para a ampliação das energias alternativas.

“Há um projeto de nossa autoria e aprovado por esta Casa que define a realização de estudos no município de São João do Piauí. Todos esses investimentos vêm em um bom momento, pois esses tipos de energia têm menor custo e possuem maior capacidade para produção de energia. O Brasil precisa investir mais nas energias eólica e solar e a presidente Dilma prova que está sendo sensível a essa necessidade”, finaliza.

Do Liberdade News

Comentários