O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quarta-feira (30), para destacar os investimentos dos governos Estadual e Federal em energia eólica no Estado. Em seu pronunciamento, o parlamentar petista afirma que os recursos destinados para o desenvolvimento do setor energético farão com que, em alguns anos, o Estado tenha estrutura suficiente para sanar as deficiências da área.
“Atualmente, ainda temos carência de energia aqui no Piauí. Contudo, a ampliação do Parque Eólico da Pedra do Sal em Parnaíba e a construção do Complexo Eólico da Chapada do Araripe, na região de Marcolândia, devem duplicar a produção atual”, frisa Fábio Novo.
O projeto do Complexo Eólico da Chapada do Araripe, região Sudeste do Piauí, tem a estimativa de investimento no Estado de R$ 5,5 bilhões até 2015. O Complexo abrange os municípios de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Simões, Bethânia, Curral Novo e Marcolândia, com expectativa de geração de 1.300 MW de energia limpa.
Fábio Novo enfatiza, ainda, os projetos da Assembleia Legislativa e a destinação de recursos do Governo Federal para a ampliação das energias alternativas.
“Há um projeto de nossa autoria e aprovado por esta Casa que define a realização de estudos no município de São João do Piauí. Todos esses investimentos vêm em um bom momento, pois esses tipos de energia têm menor custo e possuem maior capacidade para produção de energia. O Brasil precisa investir mais nas energias eólica e solar e a presidente Dilma prova que está sendo sensível a essa necessidade”, finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.