O secretário de Saúde, Mirócles Veras, reuniu-se na manhã de hoje (24) com a diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara leal. No encontro, a nova gestora repassou as primeiras medidas adotadas em relação ao Plano de Ação para o atendimento de urgência e emergência, que será executado entre o município de Teresina, através do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Estado.
Clara Leal explica que o HGV servirá de retaguarda para média e alta complexidade com uma disponibilidade maior de leitos, passando de 28 para 83 leitos de retaguarda. Segundo ela, o maior desafio é atender mais pacientes com a qualidade e segurança que requer um hospital que está passando por um processo de Acreditação.
As medidas adotadas para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), incluem o funcionamento 24 horas do Núcleo Interno de Regulação de Leitos no HGV, que passará a funcionar todos os dias da semana, inclusive feriado. Para isso, o secretário de saúde autorizou R$ 1,2 milhões para aquisição de equipamentos para melhorar as enfermarias de retaguarda.
Outra medida adotada é fazer com que os leitos tenham maior rotatividade e, assim, possam atender mais pacientes do HUT. Clara explica que durante o período de 17 a 23 de abril já foram disponibilizados 81 leitos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e outros hospitais do interior do Estado.
“Não importa a porta de entrada. O importante é que o usuário seja atendido”, afirmou o secretário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.