Moradores de Palmeirais-PI, a 110 Km de Teresina, atearam fogo na tarde desta terça-feira (22) no prédio onde funciona a Eletrobras no município. Os consumidores se revoltaram após ficarem 4 dias sem energia elétrica.
“Por conta da falta de luz, o abastecimento de água também foi prejudicado e estamos tendo que conviver com esse descaso”, desabafou Francisca Sousa.
Autoridades locais também demonstram insatisfação com o fornecimento de energia elétrica. "Estamos revoltados com o descaso da Eletrobras. Ligamos para o 0800 e não atendem. Não sabemos mais o que fazer para tentar resolver o problema. Estamos inconformados", disse o vereador Genivaldo da Silva Grangeiro (PSD).
O prefeito Reginaldo Júnior (PDT) relata alguns prejuízos que a Eletrobras está causando na cidade. "A falta de energia prejudica ainda a merenda escolar que está estragando. Os comerciantes também acumulam prejuízos. Apenas um posto de combustíveis na cidade tem gerador e a qualquer momento não se poderá, nem mesmo, abastecer um carro", afirmou o gestor.
O que diz a Eletrobras
O assistente da presidência da Eletrobras no Piauí, José Salan, repudiou a ação dos consumidores e cobrou investigação para apurar quem foram os responsáveis pelo incêndio.
"Estamos abertos para receber reclamações. É justa a reclamação. Mas atear fogo e depredar bens públicos não é uma forma correta de manifestação. Por isso acionamos a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança para adotar as medidas cabíveis e responsabilizar quem participou dessas ações", declarou.
De acordo com informações de moradores, o fornecimento de energia foi restabelecido em todo o município por volta das 16h desta terça-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.