De 04 a 10 de junho, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará a décima edição da Piauí Sampa, mostra que destaca as potencialidades do Piauí no maior centro de negócios do país, que é São Paulo.
Fruticultura, apicultura, artesanato, turismo, gemas e jóias, decoração, tecnologia da informação e moda são os setores econômicos que farão parte da mostra este ano. A previsão é de que pelo menos 50 expositores participem do evento, expondo e comercializando produtos em dois espaços conjugados, que serão montados no Shopping Eldorado, na capital paulista.
“O tema do evento nesta edição é Piauí: Um Estado Surpreendente. Queremos mostrar o que há de melhor no nosso Estado, consolidando uma imagem positiva do Piauí para o Brasil e para o mundo. Estamos preparando um evento grandioso para coroar os 10 anos de sucesso da Piauí Sampa”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
O projeto arquitetônico do evento está sob a responsabilidade dos arquitetos piauienses Emanuela Arruda e Roberto Jatobá. O cenário promete encantar os visitantes, que serão convidados a fazer um passeio simulado pelo Troca-Troca, tradicional ponto comercial de Teresina.
O espaço da exposição foi ampliado de maneira a permitir que mais empresas possam se engajar no projeto, levando para São Paulo uma mostra do que o Piauí faz e produz. Em anos anteriores, a mostra ocupava dois espaços totalmente distintos. Nesta edição, serão dois espaços praticamente conjugados, aumentando a visibilidade e a dimensão do evento.
“Pensamos o projeto da mostra de maneira a aproveitar da melhor maneira possível os espaços disponíveis. Queremos revelar um Piauí realmente surpreendente, destacando também o seu potencial mineral, eólico e hídrico. Iremos mostrar ainda as oportunidades de investimento no cerrado piauiense, a última fronteira agrícola do mundo. São riquezas que podem contribuir para o pleno desenvolvimento do nosso Estado”, destaca Rocha.
Além de exposição e comercialização de produtos, a programação da Piauí Sampa inclui ainda workshops, seminários de vendas e encontros de negócios com a participação de empresas compradoras com atuação no mercado nacional. Essas atividades são parte da estratégia comercial traçada para o evento. O objetivo é aumentar o volume de negócios, garantindo maior retorno financeiro para as empresas participantes.
“Essa estratégia comercial vem sendo trabalhada desde o ano passado. E os resultados foram bastante positivos. Representantes de várias empresas que visitaram a Piauí Sampa vieram ao Estado após a mostra com o objetivo de fechar parcerias comerciais com empresários e empreendedores locais. A cada ano, conseguimos inserir novas empresas no eixo comercial do sul e sudeste brasileiros”, acrescenta Delano Rocha.
Nesta edição, o Sebrae no Piauí abriu espaço para a participação de empreendimentos que não são atendidos por meio dos projetos executados pela instituição. A ideia é mostrar o Piauí de maneira grandiosa, envolvendo novas empresas nessa iniciativa para a conquista de novos mercados.
Para participar da mostra as empresas precisaram comprovar a fabricação dos produtos e sua atuação no Piauí; capacidade produtiva para atender novos mercados/clientes; qualidade dos produtos; acondicionamento dos produtos e rotulagem; material promocional e tabelas de preços para diversos canais (atacadista/varejista/consumidor final); e participação em outras feiras e eventos nacionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.