O deputado estadual Otávio Leite (PSDB-RJ) apresentou, nesta terça-feira, relatório da comissão especial sobre o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, o Proforte. Entre as propostas, sugeriu mudança na loteria criada para ajudar os clubes a pagar as dívidas.
Com o fracasso da Timemania, ele quer a criação de outra versão, em raspadinha. De acordo com a proposta, a Caixa Econômica Federal está autorizada a criar a Lotex, que funcionará de forma instantânea: o usuário que participar receberá a “raspadinha” e descobrirá na hora se foi premiado.
Do montante total arrecadado, 20% seria destinado ao pagamento das dívidas. As regras também servem a federações e confederações esportivas, incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A dívida poderá ser parcelada em até 300 vezes, com correção de inflação. Há, ainda, permissão para os clubes fundarem ligas independentes, desde que sigam respeitando as regras do Proforte.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.