Desde março, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, vem realizando uma série de capacitações para empreendedores envolvidos no processo de desenvolvimento local da Rota das Emoções, roteiro turístico que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.
As capacitações são fruto de convênio firmado com a Care Brasil para execução do Projeto “Nós Fazemos a Diferença no Desenvolvimento Sustentável da Rota das Emoções”.
Até setembro, serão realizados nove cursos, totalizando mais de 200 horas de capacitação, com temas como: elaboração de projetos, convênios, compras governamentais, licitações e contratos, planejamento, gestão, entre outros assuntos.
“Iniciamos o primeiro curso em março sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. Essa turma será concluída hoje (06), com a participação de vinte pessoas. A ideia é que todos os envolvidos no processo de desenvolvimento local do roteiro estejam aptos a elaborar um plano para acesso a recursos dos fundos públicos e privados existentes no Brasil”, explica a gestora do Projeto Rota das Emoções e Seus Novos Desafios, Isabela Carneiro.
Ainda segundo Isabela, os recursos pleiteados junto aos órgãos públicos e privados devem contribuir para solucionar problemas relevantes existentes nesse destino turístico.
Participam do treinamento gestores públicos municipais, estaduais e federais das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, locais onde são executadas as ações do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, uma iniciativa do Sebrae no Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.