Dezenas de trabalhadores, desportistas e praticantes do ciclismo participaram hoje(06) de mais uma etapa do Circuito Rio Poti. O passeio ciclístico de 10 quilômetros de extensão é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
O prefeito Firmino Filho e o secretário da Semel, Galba Coelho, prestigiaram o evento que teve como ponto de partida o Mirante da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes. “O Circuito Rio Poti é mais uma oportunidade de lazer e de prática desportiva criada pela Prefeitura de Teresina e direcionada aos trabalhadores e praticantes do ciclismo. É mais que um passeio porque as pessoas têm contato com o meio ambiente, participam de atividades recreativas e ainda melhoram o condicionamento físico e a saúde”, disse o prefeito.
A Semel levou para o Mirante da Ponte Estaiada o trenzinho, equipamentos esportivos, palhaços, coral de idosos, frutas e muita água. A meta, conforme o secretário Galba Coelho, é ampliar o número de participantes.
Das 7 às 11 horas, o trecho das três avenidas que margeiam o rio Poti é interditado todos os domingos para que os teresinenses possam praticar as atividades com maior conforto e segurança.
Atualmente, todos os domingos a Prefeitura de Teresina já interdita a Avenida Raul Lopes a partir das 16 horas, para que as pessoas possam praticar caminhada e ciclismo. Além disso, ano passado o executivo municipal realizou quatro “Pedala Teresina”, em várias regiões da cidade. O evento foi realizado como uma maneira de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e também para a prática esportiva e de lazer.
Teresina já possui cerca de 60 Km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.