Será lançada nesta quinta-feira (3), mais uma edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). A solenidade acontece a partir das 19 horas, no Auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), localizado no Centro de Teresina. Durante o evento serão apresentadas informações sobre a 12ª edição do Salipi para parceiros, livreiros, imprensa e convidados.
A grande novidade será a mudança de local: o Salão sai do centro da cidade e acontece no Campus Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na zona Leste de Teresina. Realizado de 30 de maio a 8 de junho, o Salão do Livro deverá crescer ainda mais na nova localização. Entidade responsável pela organização do evento, a Fundação Quixote acredita que com a mudança o público irá aumentar significativamente, especialmente por conta da estrutura que o local oferece, como estacionamento.
O evento será realizado no Espaço Rosa dos Ventos, entre a Biblioteca Carllos Castelo Branco e as agências bancárias. As apresentações musicais serão realizadas no Espaço Noé Mendes e as palestras do Seminário Lingua Viva e os Fóruns Temáticos acontecerão no auditório localizado na mesma região. “Teremos um espaço integrado para realizar as diversas atividades que acontecem simultaneamente durante o Salipi”, destaca Jasmine.
Homenagens e atrações
Este ano, o Salipi rende homenagens ao teatrólogo José Gomes Campos e ao centenário de morte do escritor Augusto dos Anjos. Dentre as atrações já confirmadas, o Salão traz o francês Yves de La Taille, que vai apresentar palestra sobre o tema ”Moral, Ética e Contemporaneidade”, além de escritores renomados da Literatura brasileira, como o jornalista Laurentino Gomes, autor de 1808. As demais atrações serão apresentadas durante o lançamento do evento, nesta quinta, dia 03.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.