A eliminação do Palmeiras do Campeonato Paulista, com derrota por 1 a 0 para o Ituano, no último domingo, deve antecipar o planejamento alviverde para o segundo semestre de 2014. Na próxima quarta-feira, o Verdão encara o Vilhena, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, para tentar confirmar sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil, mas a diretoria está atenta ao mercado e focada em definir o quanto antes o grupo comandado pelo técnico Gilson Kleina.
Com contrato a vencer em maio, Serginho tem situação indefinida. Apesar de ter estreado na temporada como titular da lateral direita, o atleta perdeu espaço, e Tiago Alves foi improvisado no setor nas últimas rodadas do torneio estadual. Na meia, sua posição de origem, a grande concorrência com Valdivia, Bruno César, Mendieta, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes fez o atleta ser utilizado apenas três vezes em 2014 (uma como titular e outras duas entrando durante as partidas).
Emprestado pelo Oeste, Serginho desperta interesse de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso queira manter o meia em seu plantel, o Palmeiras tem até o fim de abril para definir a permanência. Até agora, porém, ninguém do Verdão procurou a diretoria do clube de Itápolis para tratar do assunto.
Por outro lado, o técnico Gilson Kleina terá os retornos dos atletas que estavam emprestados. O zagueiro Marcos Vinícius e o meia Patrik, que estavam no Rio Claro, assim como o goleiro Deola, que disputou o Paulistão pelo Atlético Sorocaba, vão se reapresentar na Academia de Futebol nos próximos dias. Apesar das novidades, o trio dificilmente será reaproveitado. Como o Palmeiras está bem servido nas posições, a tendência é que os atletas sejam negociados antes do início do Campeonato Brasileiro.
Reforços
Preocupado em dar mais opções ao plantel e suprir algumas lacunas do grupo, como na lateral direita e no ataque, a diretoria e a comissão técnica do Verdão já estabeleceram como meta alguns destaques do Campeonato Paulista. Na lista, estão o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo-SP, os zagueiros Anderson Salles, do Ituano, e Luciano Castán, do São Bernardo, e o meia Bady, também do São Bernardo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.