O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PI), instaurou processo administrativo para apurar denúncias acerca da má qualidade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Eletrobras no Estado do Piauí.
Segundo o promotor de justiça Cleandro Moura, coordenador-geral do Procon/PI, “as consequências da má prestação do serviço de atendimento ao cliente são gravosas, já que impede o acesso do consumidor a uma via rápida para a comunicação de problemas no fornecimento de energia elétrica à Eletrobras e obsta a imediata solução dos mesmos. Ainda em razão da ineficiência do SAC, percebe-se que interrupções, oscilações e outras formas de impropriedade do serviço de fornecimento de energia elétrica tem sua duração abusivamente prolongada em detrimento de uma solução rápida.”
Apagão deixa 23 municípios da região Sul do Piauí sem energia por 24 horas | |
___________________________ | |
Apagão deixa 13 municípios sem energia elétrica no Piauí | |
___________________________ | |
MPF abre inquérito para investigar causas da queimada que provocou apagão no Nordeste
|
A Eletrobrás foi notificada para prestar esclarecimentos acerca das denúncias da má prestação do SAC, e para adotar as providências necessárias à regularização do mesmo.
Ainda com relação à Eletrobras, o Procon ajuizou ação civil pública em face da empresa para normalizar o fornecimento de energia elétrica nas cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Sigefredo Pacheco e Lagoinha, em virtude das continuadas interrupções na prestação do serviço.
Em caso de reclamação, o consumidor pode se dirigir ao Procon, localizado na Rua Álvaro Mendes, nº 2294, Teresina, ou entrar em contato pelo telefone (86) 3216-4550.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.