Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

27/03/2014 - 08h59

Compartilhe

27/03/2014 - 08h59

Deputado acusa Wilson Martins de ter preconceito contra portadores de HIV

“Repleto de preconceitos”, declara Fábio Novo (PT) sobre veto do governador a projeto que proíbe teste de HIV para candidatos em concursos públicos.

 Do Liberdade News

Deputado estadual Fábio Novo (PT) faz críticas ao governador Wilson Martins (PSB)

 Deputado estadual Fábio Novo (PT) faz críticas ao governador Wilson Martins (PSB)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quarta-feira (26), para criticar o veto do governador Wilson Martins ao projeto que proíbe a exigência do teste do HIV/Aids para candidatos em concursos públicos no Estado, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa em dezembro de 2013.

As alegações para o veto do projeto, encaminhado à Alepi pela Procuradoria Geral do Estado, dão conta que os profissionais da saúde em contato com uma pessoa com o vírus pode contrair a doença. Outra alegação é que um policial, em uma possível luta corporal, poderia ser contaminado.

Para Fábio Novo, a medida tomada pelo governador Wilson Martins foi arbitrária e injusta. “É um veto repleto de preconceitos, pois a medicina avançou muito e hoje as pessoas que convivem com a doença levam uma vida normal, desde que tomem medicação, ofertada gratuitamente pelo Governo Federal. Além do mais, nove estados brasileiros já possuem medidas semelhantes e, infelizmente, no Piauí, não houve o bom senso suficiente para a sanção do projeto”, frisa.

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado solicitou aos parlamentares presentes na sessão que apreciem e derrubem o veto do governador Wilson Martins. “Ainda cabe à Assembleia Legislativa do Piauí a análise do veto. Espero que o bom senso prevaleça no parlamento e que o veto seja derrubado”, finaliza Fábio Novo.

Do Liberdade News

Comentários