Defendendo uma reforma hospitalar urgente das unidades de saúde do interior do Piauí, o deputado Francisco Ramos (PSB) afirmou na sessão ordinária desta terça-feira (25), que no Estado existem apenas 3.411 leitos do SUS para uma população de mais de 3 milhões de habitantes incluindo a capital teresinense.
O deputado que apresentou na semana passada um requerimento na Assembleia para discutir a situação de infraestrutura do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e considerou necessário uma reforma no sistema de saúde pública piauiense, em razão da superlotação existente nos maiores hospitais da capital.
Ele afirmou ainda que existem problemas nos hospitais do interior e da capital. Ramos ressaltou que o governador Wilson Martins criou equipes de ortopedia, de cirurgia e anestesia nos hospitais regionais para melhorar sua resolutividade.
O parlamentar sugeriu a construção de no mínimo 50 leitos médicos para a região Norte da capital para desafogar o que qualificou como “caos” na saúde pública piauiense. A audiência proposta por ele está marcada para o dia 26 de março no Plenarinho da Assembleia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.