Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

25/03/2014 - 08h21

Compartilhe

25/03/2014 - 08h21

Governo do Piauí promove 548 soldados a cabos da Polícia Militar

Durante a solenidade, o governador destacou que em um ano cerca de mil soldados foram promovidos.

 Do Liberdade News

Solenidade de Formatura do Curso de Cabos da Polícia Militar de Piauí.( Foto: Thiago Amaral)

 Solenidade de Formatura do Curso de Cabos da Polícia Militar de Piauí.( Foto: Thiago Amaral)

O governador Wilson Martins promoveu, nesta segunda-feira (24), 548 soldados a cabos, durante solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC), realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Durante a solenidade, o governador destacou que em um ano cerca de mil soldados foram promovidos.

Em nome dos formandos, o cabo José Carlos Vieira, primeiro colocado no CFC, falou sobre as dificuldades enfrentadas por cada militar para chegar até ali. "Essa é uma hora muito esperada. É uma árdua vitória, que nos faz subir mais um degrau na carreira que abraçamos", disse, completando que alguns colegas aguardavam a promoção há 25 anos.

"Quando eu assumi o Governo, a cada ano o CFC formava 80 cabos. Resolvemos triplicar, passando a 240 soldados promovidos a cabo por ano. Mas ainda era pouco e estamos formando mil cabos; a primeira etapa foi no segundo semestre do ano passado e mais 548 agora", disse o governador Wilson Martins, ressaltando ganhos da Polícia Militar durante seu Governo, como revisão do Plano de Cargos e Salários, aumento de efetivo e melhor aparelhamento.

Wilson afirmou ainda que nos próximos dias serão entregues à PM-PI novas pick-ups e motocicletas de 300 cilindradas. "Também estamos com um concurso em andamento para o preenchimento de mais quatrocentas vagas, destinadas à capital e ao reforço do nosso efetivo no interior do estado", acrescentou. A primeira etapa do certame foi realizada no dia 23 de fevereiro e as vagas são direcionadas aos municípios de Bom Jesus, Picos, Floriano, Corrente e São Raimundo Nonato, além de Teresina

Do Liberdade News

Comentários