Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 28 de dezembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

23/03/2014 - 09h47

Compartilhe

23/03/2014 - 09h47

Evento reúne jovens empreendedores em Teresina

Startup Weekend é um evento que já teve edições em mais de 400 cidades em todo o mundo.

 Do Liberdade News

Prefeito Firmino Filho prestigia Startup Weekend (Foto: Brito Jr.)

 Prefeito Firmino Filho prestigia Startup Weekend (Foto: Brito Jr.)

Dezenas de jovens com um objetivo em comum: desenvolver soluções inovadoras que venham a atender a necessidade de mercado. Foi assim o Startup Weekend, que foi encerrado na noite deste domingo, reunindo jovens de todo país. Pela primeira vez Teresina sediou o evento que acontece mundialmente. Entusiasta da ideia, o prefeito Firmino Filho foi acompanhar o encerramento das atividades.

Startup Weekend é um evento que já teve edições em mais de 400 cidades em todo o mundo. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável. “Vimos com muita alegria, essa quantidade de jovens pensando em coisas criativas para apresentar ao mercado. Isso renova as esperanças do futuro da nossa gente. A Prefeitura apoia a iniciativa e trabalhará juntamente com eles para saber o que podemos fazer para avançar”, comentou o prefeito.

Firmino Filho lembrou que, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), a Prefeitura de Teresina está buscando apoiar o segmento. “Estamos com a proposta de trabalharmos tanto as incubadoras quanto as aceleradoras para apoiar iniciativas de jovens que tenham ideias criativas para desenvolver e apresentar ao mercado”, destacou o chefe do executivo municipal.

Joselé Martins, organizador do evento em Teresina, comentou que a edição de Teresina contou com a participação de mais de 120 jovens que puderam desenvolver startups e apresentar a uma banca de jurados que deram seus feedbacks e ainda tentar garantir a preferência de potenciais investidores. “O que queremos é mostrar que podemos produzir. Tivemos 54 horas para pensar em ideias e apresentá-las, construindo a primeira versão do produto e vários aplicativos interessantes saíram daqui. Foram 46 ideias pensadas inicialmente e 15 delas apresentadas aqui para um grupo de jurados e potenciais investidores. Muitas das ideias serão amadurecidas e poderão ser comercializadas”, explicou.

Ele explicou que todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. “Os times apresentaram o que construíram e os melhores foram premiados. O apoio da Prefeitura tem sido importante para garantirmos a execução do startup em Teresina”, frisou, lembrando que as premiações são em formas de cursos, consultorias e qualificações para que as ideias possam sair do papel e ser comercializadas para o mercado.

Do Liberdade News

Comentários