O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), denunciou, durante sessão na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (20), supostas irregularidades no processo de licitação realizado pela Prefeitura de Teresina para a contratação de empresa designada a realizar a manutenção da iluminação pública da capital.
De acordo com as informações que chegaram ao vereador sobre o caso, são gastos aproximadamente R$ 10 milhões por ano com a iluminação pública de Teresina. Este valor é considerado inferior ao que prevê o edital de licitação contratado pela Prefeitura, que é de R$ 30 milhões por ano. “Nossa dúvida é: onde vai parar o restante do dinheiro previsto na licitação e que não é gasto?”, pergunta o petista.
O vereador questiona, ainda, a licitação de 60 mil pontos de luz para Teresina, uma vez que já foi concluída a troca de 65% desse total. “Não podemos ver o dinheiro público saindo pelo ralo. Só nesse serviço, com o suposto desvio dos recursos destinados aos pontos já trocados antes da licitação, a empresa já lucraria R$ 675 mil. Nosso papel é investigar e não podemos nos calar diante desse escândalo”, destaca o vereador Dudu.
O parlamentar argumenta que da forma como foi realizada a licitação, exigindo requisitos técnicos e econômicos muito elevados, nenhuma empresa piauiense teria condições de concorrer. Em novembro de 2013, o processo licitatório foi apresentando na Câmara Municipal de Teresina. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento, Habitação e Urbanismo, Marco Antônio Ayres, foi convidado, representando a Prefeitura, para dar explicações e argumentou que todas as exigências do edital são necessárias para o bom desempenho dos trabalhos.
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