Invicto e sem levar nenhum gol em casa, o time feminino da Sociedade Esportiva de Picos não suportou a pressão do time do Ferroviária de Araraquara e perdeu pelo placar de 2 a 0 em casa, no Estádio Municipal Helvídio Nunes. Mesmo com o apoio da torcida, que lotou o Gigantão da Malva, as Abelhas Rainhas não jogaram bem e acabaram se complicado na competição nacional.
A Ferroviária começou bem a partida e logo aos três minutos marcou o primeiro gol, em um chute de longa distância da atacante Paula, que bateu no canto da goleira Izabela. Após levar o gol, o time picoense ficou nervoso, mas em busca do resultado, começava a atacar mais o time adversário com lançamentos na área, no entanto, virou uma jogada fácil para a goleira das guerreiras grenás, Luciana, que com uma estatura alta pegava todas as bolas jogadas na sua área.
No segundo tempo não foi diferente, a SEP pressionando no início, mas não o suficiente para fazer o gol. E assim como no primeiro tempo, o Ferroviário marcou o segundo gol aos 11 minutos. Após uma saída de bola errada da lateral esquerda Leal , deixou Paula cara a cara com Izabela que ainda defendeu, mas no rebote Adriane no oportunismo bateu livre para fazer o segundo gol, matando de vez as chances do time picoense vencer a partida.
Nos últimos 34 minutos, as Abelhas Rainhas pressionaram mas não conseguiram vencer o paredão Luciana. A goleira segurou tudo e não deixou o SEP fazer nenhum gol.
O jogo de volta será neste domingo (23), na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16 horas. Com o resultado, as guerreiras grenás podem perder por até por dois gols de diferença.
“Para ganharmos na casa delas vai ser difícil, mas vamos treinar para ganhar. Não podemos baixar a cabeça”, diz a atacante das Abelhas Rainhas, Saana.
Ferroviário
Com seis jogadoras na seleção brasileira, o time paulista é um dos favoritos a conquistar o titulo da Copa do Brasil e com a vi´toria nesta quarta-feira (19) deu um passo importante para chegar a final. Uma das estrelas do time é Maurine. A Lateral-direita das guerreiras grenás disse que a vontade e agarra para vencerem a partida.
No final da partida, Maurine foi assediada pelos torcedores com fotos e autógrafos. A jogadora falou que ficou surpresa com o carinho da torcida picoense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.