A superintendência regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vai dispor de cerda de R$43,2 milhões para investir em assistência técnica aos moradores de 250 assentamentos do Piauí. Os recursos serão aplicados ao longo dos próximos dois anos.
A seleção dos beneficiados será feita através de chamada pública, cujo edital foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 23 de fevereiro. As propostas das entidades interessadas podem ser apresentadas até o próximo dia 24 de março.
Segundo a superintendência regional do Incra, através da chamada pública serão selecionadas empresas prestadoras de serviço de assistência técnica e extensão rural. Também serão elaborados planos de desenvolvimento e recuperação de assentamentos.
Com as medidas, o governo pretende incrementar a produção nos assentamentos do Piauí, com vistas à segurança alimentar e nutricional dos assentados, além de poder gerar excedente produtivo, que será comercializado para a população.
Nos dois anos, serão atendidos 13.749 famílias de 250 projetos de assentamentos, organizados em 21 núcleos operacionais. As equipes que prestarão assistência técnica terão que orientar a produção para o atendimento das demandas de cada assentamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.