Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

19/03/2014 - 13h43

Compartilhe

19/03/2014 - 13h43

Corpo de jovem desaparecida há 10 meses é achado enterrado no Piauí

A jovem Wélica Gomes Barros, 17 anos, estava desaparecida há 10 meses. Denúncia de que o corpo estava enterrado foi feita pelo sogro do suspeito.

 G1

Corpo foi enrolado em um lençol e jogado na fossa da casa (Foto: Jota Oliveira / Portl Jorrante)

 Corpo foi enrolado em um lençol e jogado na fossa da casa (Foto: Jota Oliveira / Portl Jorrante)

O corpo de uma jovem identificada como Welica Gomes Barros, 18 anos, foi encontrado no início da noite dessa terça-feira (18) enterrado na fossa do quintal de uma casa na cidade de Palmeira do Piauí, Sul do estado. Segundo a polícia, a casa é de um rapaz que teria um caso amoroso com a vítima. Welica estava desaparecida há 10 meses.

De acordo com o delegado regional, Juciêr Alves, a denúncia de que o corpo estava enterrado em uma fossa foi feita pelo sogro do rapaz. A polícia então fez um pedido de busca e apreensão na casa e realizou as escavações ainda na terça-feira. “A esposa dele contou para o pai sobre o crime e disse que o corpo estava enterrado na residência do casal e que não havia contado antes porque estava sendo ameaçada de morte pelo marido”, relatou o delegado.

Após as escavações os policiais encontraram o corpo enrolado em um lençol.
A polícia trabalha com uma linha de investigação e acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes. “Ouvimos alguns depoimentos de vizinhos e familiares que relataram que o rapaz tinha bastante ciúme da amante. Ele próprio confessou que eles eram amantes, mas nega que tenha matado a jovem”, disse ainda o delegado que acompanha o caso.

Welica Gomes Barros estava desaparecida desde maio do ano passado. Na época, familiares da jovem chegaram a espalhar cartazes com fotos da jovem e contatos pedindo por informações sobre o paradeiro dela. Segundo o delegado, a família chegou a pensar que Welica havia sido sequestrada.

O corpo da jovem foi removido na madrugada desta quarta-feira (19) por uma equipe do Instituto Médico Legal para a realização de exames em Teresina. O delegado Juciêr Alves não soube precisar o prazo para a apresentação dos laudos. O crime chocou a população de Palmeira do Piauí.

G1

Comentários